Normalmente ocorre dentro do ambiente familiar, o que torna mais difícil ainda a vítima se manifestar
segunda-feira, 5 de setembro de 2016
Você sabe o que é bullying?
Bullying é quando uma pessoa machuca ou humilha um colega. Xingar, espalhar rumores, dar apelidos, agredir ou excluir alguém do seu grupinho também são formas de bullying. Essa atitude é totalmente errada e é algo horrível de se fazer. Se você é uma boa criança, ajude a acabar com essa prática não praticando esse ato e alerte seus colegas que fazem dizendo como isso é triste!
segunda-feira, 13 de junho de 2016
O abuso sexual cometido contra crianças nos horroriza.
E acredito que nos horroriza por várias razões, algumas delas óbvias. Mas também porque a maior parte dos abusos é infligida dentro de casa, por familiares. Os abusadores mais frequentes são pais, padrastos, tios, primos, irmãos. Algumas vezes mulheres: mães, madrastas, tias, primas, irmãs.
terça-feira, 26 de abril de 2016
sábado, 26 de março de 2016
A violência doméstica é um problema universal que atinge milhares de pessoas, em grande número de vezes de forma silenciosa e dissimuladamente.
#euacreditomuito! #contecomigo!
Vítimas de sequestro ou venda pelos próprios familiares, muitos destas crianças são retirados de suas famílias e entregues a outras, que legalizam a adoção por meio de falsificação de documentos e outras práticas ilícitas. Dessa forma, famílias perfeitas são formadas em consequência do sofrimento de inúmeras outras.
Quadrilhas especializadas atuam no contrabando de crianças através das fronteiras nacionais internacionais, vendendo-os como objetos.
Vítimas de sequestro ou venda pelos próprios familiares, muitos destas crianças são retirados de suas famílias e entregues a outras, que legalizam a adoção por meio de falsificação de documentos e outras práticas ilícitas. Dessa forma, famílias perfeitas são formadas em consequência do sofrimento de inúmeras outras.
sábado, 19 de março de 2016
Não julgue a aparência. Roupa não veste caráter
Pessoas sem caráter, usam mascaras transparente. A vemos, mas não conhecemos por dentro, pelo fato de ser oco.
terça-feira, 15 de março de 2016
No Brasil milhares de crianças são espancadas,não são apenas palmadas,é espancamento
Por isso tem que haver uma lei para proteger a vida principalmente dos mais indefesos observamos sempre em televisão jornais revistas rádios etc,muitos casos deste tipo os pais tem que se envergonhar pelo que faz com os filhos pois a maioria deles espanca a criança e ainda sai impune..
NO PAÍS, MAIS DE 18 MIL CRIANÇAS SÃO ESPANCADAS DIARIAMENTE
Proteger nossos meninos e meninas de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!
Luta pela sobrevivência
São inúmeros os motivos, pelos quais uma criança acaba indo parar nas ruas. Estes são alguns deles: o falecimento dos pais, a violência dentro da família ou o abuso, o trabalho pesado para contribuir no sustento da família ou a falta de alimentação. Nas ruas, as crianças vivem à mercê de toda espécie de perigo. Meninos e meninas são obrigados a se prostituirem, são estuprados, e, por fim, meninas engravidam contra a sua vontade. Droga, fome e doenças comprometem a vida de crianças e jovens.
Não tenho medo de denunciar, precisamos proteger nossas crianças e não esses bandidos!
O Brasil situa-se na posição, no mínimo desagradável, de terceiro colocado mundial em maus-tratos infantis.É preciso haver uma mobilização da sociedade em defesa das crianças e, especialmente, mudanças radicais na legislação do país, com a adoção de medidas punitivas mais rígidas a todos os que, por insensibilidade ou por ignorância, abandonam as crianças à própria sorte ou cometem contra elas violências inadmissíveis.
O silêncio social que caracterizou o abuso sexual impossibilitou a sua prevenção pelos profissionais da educação,
O segredo é um dos aspectos que distingue o abuso sexual de outras formas de abuso infantil. A abertura deste silêncio é urgente e precisa, para não desenvolver na criança o medo às relações com adultos. Este silêncio é algo constrangedor, que transforma o abuso sexual num fenômeno único, mas é evidente que, como crime que é, deve ser punido.
domingo, 13 de março de 2016
VEREADOR RUBENS CALVO
Não estou aqui para dizer que sou melhor do que ninguém, quem tem que julgar é o povo.
VEREADOR RUBENS CALVO
Tenho um lema que é: Sem assessor, não existe parlamentar. Pois, são estes profissionais que estão ao nosso lado para nos auxiliar, além de claro, trabalharem em prol da população.
terça-feira, 1 de março de 2016
O silêncio é o melhor amigo da pedofilia.
Muitos pais acreditam que, se os filhos estão na LAN house, estão a salvo da criminalidade, mas podem estar enganados. “Os acessos em alguns espaços da internet podem vislumbrar um mundo que o adolescente não está preparado para enfrentar”.
Abuso sexual infantil agora é crime
Abuso sexual infantil agora é crime inafiançável Punição também valerá para quem favorece o crime, não somente para quem pratica; as penas podem variar de quatro a dez anos de prisão em regime fechado
sábado, 30 de janeiro de 2016
Não tenho medo de denunciar
Não tenho medo de denunciar, precisamos proteger nossas crianças e não esses bandidos!
Minha luta é mobilizar a sociedade contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Minha luta é mobilizar a sociedade contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.Infelizmente a população é desinformada sobre este tema.
Existem casos onde a criança fica marcada pelo resto da vida, por ter sofrido o abuso sexual, então todos devem lutar por esta causa.
Existem casos onde a criança fica marcada pelo resto da vida, por ter sofrido o abuso sexual, então todos devem lutar por esta causa.
O abuso deixa muitas marcas e abala toda a família e são anos de terapia.
A cabeça de uma criança agredida sexualmente fica confusa e carregamos essa dor por muito tempo, sem saber o que fazer. O agressor é uma pessoa doente que tem dupla personalidade. No meu caso, era o meu próprio padrasto, uma pessoa que deveria me proteger, mas me violentava. É mais que uma traição.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
A pedofilia, sob uma grossa capa escura, permanece viva e vigorosa abaixo de nossos narizes, olhos e atenção.
Diariamente dezenas de crianças são violentadas, tem sua infância interrompida, sua inocência violada por seres humanos, homens que pensam, terráqueos detentores de pensamentos que invadem inocentes corpos de forma desumana, invadem seus sonhos como bandidos e destroem infâncias.
O silêncio social que caracterizou o abuso sexual impossibilitou a sua prevenção pelos profissionais da educação, como também deixou-os sem instrumentos para enfrentá-lo. O segredo é um dos aspectos que distingue o abuso sexual de outras formas de abuso infantil. A abertura deste silêncio é urgente e precisa, para não desenvolver na criança o medo às relações com adultos. Este silêncio é algo constrangedor, que transforma o abuso sexual num fenômeno único, mas é evidente que, como crime que é, deve ser punido.
Pedofilia: um crime silencioso
Pedofilia: um crime silencioso
Normalmente ocorre dentro do ambiente familiar, o que torna mais difícil ainda a vítima se manifestar.
sábado, 2 de janeiro de 2016
A violência doméstica é um problema que atinge milhares de crianças, adolescentes, e mulheres.
Não podemos nos calar diante as atrocidades, se não fazemos nada, estamos sendo cúmplices, coniventes com a situação. Temos que dar nossa contribuição, ter solidariedade com nossos irmãos. enquanto cada um de nós pensar só no próprio umbigo não teremos uma sociedade mais justa e muito menos teremos a paz que almejamos.
Assinar:
Postagens (Atom)