sábado, 15 de janeiro de 2011

A FAMILIA

A família e a própria casa são a maior proteção que uma criança pode ter contra os perigos do mundo. É nesse ninho de amor, atenção e resguardo que ela ganha confiança para lançar-se sozinha, na idade adulta, à grande aventura da vida. Mas nem todas as crianças com família e quatro paredes sólidas em seu redor são felizes. Em vez de contarem com o amor de adultos responsáveis, elas sofrem estupros e carícias obscenas. Em lugar do cuidado que a sua fragilidade física e emocional requer, elas são confrontadas com surras e violência psicológica para que fiquem caladas e continuem a ser violadas por seus algozes impunes. No vasto cardápio de vilezas que um ser humano é capaz de perpetrar contra um semelhante, o abuso sexual de meninas e meninos é dos mais abjetos – em especial quando é cometido por familiares. Para nosso horror, essa é uma situação mais comum do que a imaginação ousa conceber. Estima-se que, no Brasil, a cada dia, 165 crianças ou adolescentes sejam vítimas de abuso sexual. A esmagadora maioria deles, dentro de seus lares.

2 comentários:

  1. Carlos da Silva1/17/2011 3:27 AM

    parabéns pela sua luta,nosso pais precisam de mais pessoa assim como você,que Deus ilumine sempre seu caminho e lhe dê sempre saúde para continuar essa luta maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Antonio1/17/2011 3:32 AM

    Parabéns

    Que Deus lhe dê sempre saúde e proteção para você continuar esse trabalho maravilhoso que você faz em prôl das crianças e adolescentes,marginalizadas em nosso pais.

    ResponderExcluir