quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TRABALHAR NÃO É COISA DE CRIANÇA!!!

CLEIDE SILVA
O trabalho infantil é um grande problema em nosso país, mesmo as autoridades criando algumas soluções, o grande número de crianças que são exploradas é assustador.
Muitas crianças deixam de ter educação, saúde e lazer por causa do trabalho infantil e muitas vezes ganham miséria para sustentar a família inteira. Acreditem, existem menores que são forçados pelos próprios pais a trabalhar.

É desesperador ver a vida de uma criança sendo jogada fora por causa de seu trabalho em lavouras, fábricas, campo e até mesmo em casas de família. O pior disso é que ainda existem pessoas que aceitam explorar o próximo sabendo que isso é algo ilegal. O trabalho só legal para adolescentes entre 14 e 15 anos e mesmo assim são considerados “menores aprendizes” e com remuneração.
No Brasil existe o Peti (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil) que luta bruscamente para diminuir esse grande indice de exploração de criança, mas não obtem tanto êxito como esperam.

O problema da exploração infantil afeta a todos do país, pois crianças que trabalham acabam abandonando a escola e conseqüentemente estão fora do mercado de trabalho, aumentando o índice de desempregados e até mesmo de violência.
Se você sabe de algum caso de trabalho infantil, faça uma denúncia. Faça isso por ser humano, pela criança em questão e por você mesmo.

DENUNCIEM....ISSO É CRIME.....100.....181.....COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário