sábado, 28 de dezembro de 2013
"O Natal me machuca de uma forma lenta, dilacerante. Minha filha me foi tirada dois dias antes do Natal. Este será mais um Natal sem Thais, mais um Natal sem poder acariciar seus cabelos, ouvir sua risada gostosa, que enchia meu coração de alegria. Este ano comprei um pisca-pisca, mas não tive forças para arrumar a árvore e enfeitar a casa de luzes como minha filha gostava.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
domingo, 24 de novembro de 2013
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
terça-feira, 5 de novembro de 2013
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
sábado, 26 de outubro de 2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
sábado, 19 de outubro de 2013
domingo, 13 de outubro de 2013
domingo, 6 de outubro de 2013
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
SOBREVIVENTES DA ESCURIDÃO. A revelação Segundo o relato de Julia, quase todas as noites após a mãe dormir, o referido padrasto se dirigia ao quarto para cometer atrocidades com uma criança de oito anos, sempre a intimidando com sua superioridade emocional e perversa, ou ameaçando com a promessa de violência contra seus familiares, caso revelasse a alguém tudo o que acontecia. As investidas contra Julia ficaram cada dia mais audaciosas, pois o padrasto criava possibilidades em que pudesse permanecer a sós com ela e mais uma vez realizar seus intentos, os quais posso classificar como horrendos e perversos.
SOBREVIVENTES DA ESCURIDÃO O abuso deixa muitas marcas e abala toda a família e são anos de terapia. A cabeça de uma criança agredida sexualmente fica confusa e carregamos essa dor por muito tempo, sem saber o que fazer. O agressor é uma pessoa doente que tem dupla personalidade. No meu caso, era o meu próprio padrasto, uma pessoa que deveria me proteger, mas me violentava. É mais que uma traição.
terça-feira, 24 de setembro de 2013
sábado, 14 de setembro de 2013
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Pais e filhos, inconscientes dos perigos da rede são presas fáceis de pedófilos. Uma criança ingenuamente não identifica um adulto se passando por um amiguinho da mesma idade. Uma dica é: Retirar o computador do quarto da criança, colocar em local onde possa estar vigiando sempre. Olhe sempre o histórico de navegação antes de fechar o computador para saber os passos que seu filho deu dentro da web. Computador no quarto também é veículo para o tráfico da pornografia infantil. "A PEDOFILIA É UMA DOENÇA QUE DEVE SER COMBATIDA NAS FAMÍLIAS, NAS ESCOLAS, EM TODAS AS INSTITUIÇÕES. A PREVENÇÃO DEVE SER FEITA COM EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO. E A PUNIÇÃO SÓ SE DÁ COM A DENÚNCIA E O RIGOR DA LEI."
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, o abusador sexual raramente é um estranho. Na maioria das vezes é alguém muito próximo da criança/adolescente, pessoas do seu convívio e com quem mantém uma relação de confiança, afeto e respeito. São geralmente pessoas do sexo masculino. Pode ser o pai, padrasto, tio, primo, avô, parentes, vizinhos, professores e também desconhecidos. Quanto mais próximo o vínculo, mais difícil é para a criança revelar o abuso sexual e mais devastador do ponto de vista psico-emocional. O fato de ter a autoridade legitimada por ser adulto, de ter a confiança da criança, ser mais forte confere ao abusador um poder que é utilizado para consumação do abuso.
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
O mundo das drogas proporciona a destruição total de crianças em estado de pobreza. Além de não terem um lar, uma familiar bem estrutura o governo oferece uma educação falha, sem profissionais qualificados e não oferece um sistema de recuperação de crianças viciadas. Muitos questionam se a pobreza é realmente motivo para crianças entrem no mundo das drogas. Mas é muito fácil falar de uma realidade que não faz parte da sua.
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
terça-feira, 30 de julho de 2013
quarta-feira, 24 de julho de 2013
sábado, 20 de julho de 2013
Neurônios vão sendo destruídos, e a memória, concentração e autocontrole são nitidamente prejudicados. Cerca de 30% dos usuários perdem a vida em um prazo de cinco anos – ou pela droga em si ou em consequência de seu uso (suicídio, envolvimento em brigas, “prestação de contas” com traficantes, comportamento de risco em busca da droga – como prostituição, etc.). Quanto a este último exemplo, tal comportamento aumenta os riscos de se contrair AIDS e outras DSTs e, como o sistema imunológico dos dependentes se encontra cada vez mais debilitado, as consequências são preocupantes
segunda-feira, 15 de julho de 2013
quarta-feira, 10 de julho de 2013
domingo, 7 de julho de 2013
domingo, 23 de junho de 2013
sábado, 15 de junho de 2013
Com enorme tristeza e preocupação verifica-se que o número de crianças maltratadas no Brasil cresce a cada dia. Além das que se encontram fora da escola, o total de mortes ultrapassa 100 mil por ano. Diante do elevado grau de violência existente nas ruas, é duro verificar que a própria família, dentro de casa, também contribui para agravar essa situação.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
domingo, 2 de junho de 2013
Com enorme tristeza e preocupação verifica-se que o número de crianças maltratadas no Brasil cresce a cada dia. Além das que se encontram fora da escola, o total de mortes ultrapassa 100 mil por ano. Diante do elevado grau de violência existente nas ruas, é duro verificar que a própria família, dentro de casa, também contribui para agravar essa situação.
sexta-feira, 31 de maio de 2013
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Luta pela sobrevivência São inúmeros os motivos, pelos quais uma criança acaba indo parar nas ruas. Estes são alguns deles: o falecimento dos pais, a violência dentro da família ou o abuso, o trabalho pesado para contribuir no sustento da família ou a falta de alimentação. Nas ruas, as crianças vivem à mercê de toda espécie de perigo. Meninos e meninas são obrigados a se prostituirem, são estuprados, e, por fim, meninas engravidam contra a sua vontade. Droga, fome e doenças comprometem a vida de crianças e jovens.
Assinar:
Postagens (Atom)